Semana do Ambiente

Águeda Até sexta-feira, está a decorrer a Semana do Ambiente, com o slogan “Proteger o Ambiente é uma atitude inteligente!”, promovida pelo Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Águeda, em colaboração com o Gabinete Técnico Florestal, os Serviços Culturais da Autarquia, o Fórum Municipal da Juventude e a Biblioteca Municipal, semana em que se assinalam os Dias Mundiais da Agricultura, da Floresta, da Árvore, da Água e da Meteorologia.

Hoje, data em que se assinala o Dia Mundial da Floresta / Dia da Árvore, decorrem acções de plantação de árvores, tanto em zona urbana como em áreas queimadas. Amanhã, Dia Mundial da Água, haverá uma visita às Águas do Carvoeiro e, na sexta-feira, comemora-se o Dia Mundial da Meteorologia.

Ao longo da semana, decorrem diversas iniciativas, onde se incluem ateliers de pintura, “horas do conto”, acções de sensibilização ambiental e visitas, a maioria das quais têm lugar no Parque de Alta Vila, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda e na Galeria Municipal de Águeda. As actividades estão abertas a todo o público.