Ser a Igreja da Caridade

Um “observatório” para as carências sociais, um “fundo diocesano de emergência social” e um departamento de apoio às IPSS são três das medidas propostas no Plano Diocesano de Pastoral Sócio-Caritativa, apresentado a uma assembleia de agentes pastorais (padres, membros das IPSS ligadas à Igreja, catequistas, diáconos, etc.), na tarde de 5 de Outubro, no Salão do Seminário de Aveiro.

O plano, intitulando-se “Ser a Igreja da Caridade”, de alguma forma conclui os últimos anos, em que a pastoral diocesana teve como prioridade a atenção aos mais necessitados. Pretende-se que o Plano seja um documento orientador e coordenador da pastoral sócio-caritativa, que se resume no temo “caridade”.

No mesmo dia e no mesmo espaço, durante a manhã, o ISCRA comemorou 20 anos de existência. Estes dois acontecimentos terão mais destaque na próxima edição do Correio do Vouga.