Vaticano condena criação de embriões híbridos

O Vaticano considerou um “acto monstruoso” a autorização concedida na Grã-Bretanha para a criação de embriões híbridos.

A Autoridade Britânica de Fertilidade Humana e Embriologia (HFEA) deu, nesta quarta-feira, a sua aprovação “de princípio” à polémica criação de embriões a partir da integração de ADN humano em óvulos de animais.

O presidente da Academia Pontifícia para a Vida (APV), Bispo Elio Sgreccia, considera que esta decisão é “um acto monstruoso que vai contra a dignidade humana”.

Em declarações à Rádio Vaticano, D. Sgreccia referiu que “é necessário que a comunidade científica se mobilize o mais rapidamente possível”. “Acreditamos que o governo britânico cedeu perante os pedidos, sem dúvida imorais, de um grupo de cientistas”, acrescentou.