A Santa Sé manifestou-se “profundamente satisfeita” com a libertação dos dois sacerdotes iraquianos que tinham sido raptados em Mossul (Norte do Iraque) no passado dia 13 de Outubro.
Trata-se dos padres Mazen Ishoa e Pius Afas, ambos da arquidiocese siro-católica de Mossul. Já em 2005 tinha sido se-questrado o Arcebispo siro-católico Basile George Casmoussa.
O director dos serviços de informação do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, à margem da visita de Bento XVI a Nápoles, referiu aos jornalistas que a Santa Sé trabalhou muito para esta libertação, num caso que foi motivo de “grande preocupação”.
Segundo o Arcebispo Casmoussa, os raptores pediram um milhão de dólares de resgate para libertarem os dois sacerdotes católicos, não sendo possível informar, neste momento, se o valor chegou a ser pago.
