De 26 de Novembro a 5 de Março, o Bispo da Diocese fará a Visita Pastoral a todas as paróquias do Arciprestado de Vagos, de harmonia com o Programa, previamente estabelecido, com os respectivos Párocos.
No dia 18 de Novembro, D. António reunir-se-á com os párocos, diáconos e leigos representativos de todas as paróquias, a fim de expor as linhas e o espírito desta Visita e ouvir de todos sugestões para que a mesma tenha o melhor fruto espiritual e estímulo pastoral.
A Visita abrirá em cada paróquia com uma celebração comunitária. Serão os seguintes os dias de visita do Pastor Diocesano a cada paróquia:
Ponte de Vagos – Abertura na missa vespertina de sábado, 26 de Novembro, e actividades nos dias 1 a 4 de Dezembro.
Santo André e Fonte de Angeão – Abertura na tarde de Domingo, 11 de Dezembro, e actividades de 14 a 18 .
Calvão – Abertura no dia 8 de Janeiro e actividades de 12 a 15 deste mês.
Santa Catarina e Covão do Lobo – Abertura na tarde do Domingo 15, e actividades de 18 a 22.
Ouca – Abertura na tarde do dia 22 e actividades de 25 a 29.
Santo António – Abertura na tarde do dia 29 e actividades de 2 a 5 de Fevereiro.
Vagos – Abertura na tarde do dia 5 e actividades de 8 a 12.
Gafanha da Boa Hora – Abertura na tarde do dia 12 e actividades de 16 a 19.
Sosa – Abertura na tarde do dia 26, e actividades de 2 a 5 de Março.
As actividades a nível arciprestal, bem como o encerramento colectivo da Visita e a reunião de avaliação com os párocos, religiosas e leigos das paróquias. serão realizadas em dias a determinar.
