Testemunho de uma Professora de EMRC Pediram-me e eu acedi.
É com muito gosto que vos falo de mim.
Falo-vos de mim, porque vocês estão aí e estão na escola.
Ser professora de EMRC foi uma experiência que surgiu como um sopro de vida. Deus chamou-me e eu disse-Lhe sim.
Não tinha raízes em Aveiro, a vida profissional não se concretizava e a oportunidade surgiu. O esforço das noites no ISCRA ou das idas para o Porto foi marcado por uma dedicação e entrega, por um cansaço que colocou limites no meu caminho.
Contudo, nada se desvaneceu; todos os dias ao entrar na escola, ao preparar as aulas ou as actividades que realizo, penso nos meus alunos. Sempre que uma aula não decorre da melhor forma, pergunto-me, nos silêncios dos meus dias, o que há a mudar.
Vocês construíram parte de mim. Sabiam?
Todos os rostos, os nomes dos meus alunos fazem parte da minha vida, todos os dias na escola marcam a minha existência.
Eu cresci com vocês. Quero que vocês cresçam felizes, fazendo opções construtivas e conscientes.
Nos dias em que me encontro com menos capacidade física, Deus vem e acolhe-me, e depois… depois tudo faz sentido… vejo um sorriso, sinto um abraço ou vislumbro uma lágrima no rosto de um aluno que chama por mim.
Ser professora de EMRC faz-me ser uma Pessoa feliz.
Quero dizer-vos que tudo faz sentido na minha vida, porque Deus fez em mim o sentido.
Que Deus vos proteja.
Alexandra Varela
