No dia 23 de Janeiro comemora-se o 20.º aniversário da Liga os Amigos do Hospital Infante D. Pedro de Aveiro. Na sessão de comemoração, que se realiza pelas 15 horas do dia 23 deste mês, no Salão Nobre do Hospital, haverá uma introdução feita pelo Dr. Jorge Rodrigues Pereira sobre a história dos 20 anos da Liga, seguida de uma conferência a proferir por Ignácio Martin, Psicólogo e Doutor em Psicogenética, intitulada “O Voluntariado Hospitalar”. Proceder-se-á depois à celebração do compromisso dos voluntários que realizaram o seu estágio no ano transacto e à renovação do compromisso de todos os outros voluntários, entrega da bata amarela aos voluntários estagiários e uma homenagem aos voluntários com 10 ou mais anos de prestação de serviço aos doentes.
Seguir-se-á um convívio lanche no refeitório do Hospital contributo de todos os voluntariados que possam participar.
A Liga, sendo o suporte jurídico do voluntariado no Hospital, tem por objectivo principal o bem-estar dos doentes através de várias acções realizadas por, neste momento, cerca de 133 voluntários hospitalares.
Actualmente a Liga é presidida por Marília Fernandes Thomaz.
