O santuário de Fátima junta-se a outros santuários do mundo numa vigília de oração, dia 30 de Abril, em preparação para a beatificação de João Paulo II.
No próximo dia 1 de Maio, Bento XVI presidirá, no Vaticano, à beatificação do seu antecessor, João Paulo II e o santuário de Fátima associa-se “em júbilo a várias celebrações e iniciativas que estão a ser preparadas, algumas com expansão mundial” – avança um comunicado enviado pelo santuário de Fátima.
Na noite de 30 de Abril, às 20h00 de Lisboa, numa organização do Vicariato de Roma, o mundo vai unir-se em oração. Intitulada «Totus Tuus – vigília de oração em preparação da beatificação de João Paulo II», a iniciativa terá um forte impacto e juntará cinco lugares diferentes, através da televisão: basílica de Guadalupe (México), santuário de Kawekamo (Tanzânia); santuário de Fátima (Portugal); Cracóvia (Polónia) e santuário de Nossa Senhora do Líbano, em Beirute.
Em cada uma destas cidades será “recitado um mistério do Rosário, difundido em tempo real pelo Centro Televisivo do Vaticano para todo o mundo” – lê-se no comunicado. Em Roma, a partir do Circo Massimo, presidirá à vigília o cardeal Agostino Vallini, vigário de Bento XVI para a diocese de Roma.
O Santuário de Fátima acolheu com “muita alegria o convite para esta oração, porque será mais um momento para lembrar e homenagear João Paulo II” – sublinha. D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, presidirá em Fátima a este momento.
