Actividades Pastorais

Na sexta-feira, o senhor Bispo reuniu-se, à noite, com os jovens crismandos das paróquias de Mamarrosa e Bustos. Celebrou, nas missas vespertinas de sábado a Confirmação nas paróquias da Moita e de Avelãs de Cima e participou, à noite, no Seminário, na vigília de Cristo Rei, orientada pela Vigararia dos movimentos laicais.

Celebrou a Eucaristia e crismou, no Domingo, nas paróquias da Mamarrosa e Ponte de Vagos e deu posse, de tarde, ao novo Conselho Diocesano das Conferências Vicentinas, no salão da Vera Cruz. Na segunda-feira, o senhor D. António deslocou-se a Lisboa, para participar na reunião da equipa nacional que prepara o Fórum “Risco de Educar”. Orientou, na terça-feira, a recolecção do Advento para os presbíteros e diáconos e reuniu-se, à noite, com os crismandos de Avanca. Hoje, quarta-feira, reúne-se com a Comissão do Estatuto Económico de Clero, visita, de tarde, uma empresa industrial da zona de Águeda e, por fim, a comunidade de Nossa Senhora das Candeias da Casa do Redo-lho, na paróquia da Borralha.