Na sexta feira, o senhor Bispo orientou a primeira catequese quaresmal. Na manhã de sábado, recebeu a responsável diocesana do Secretariado de Catequese da Infância e Adolescência, orientou uma reflexão aos grupos Caritas da Diocese e celebrou a Confirmação na paróquia de Esgueira.
No Domingo, deslocou-se às paróquias de Vila Nova de Monsarros e da Moita, onde crismou. De tarde, reuniu com os casais que fazem a preparação remota para o matrimónio e reflectiu com eles sobre a actualidade do casamento.
Na segunda feira, o senhor Bispo deslocou-se a Viseu para participar no encontro dos Bispos das Dioceses do centro. À noite, reuniu-se com a Comissão Diocesana Justiça e Paz.
Na terça feira, presidiu à reuniu do Conselho Presbiteral e, à noite, encontrou-se com o povo do Sobreiro, paróquia de Albergaria-a-Velha, por motivo da construção de um novo templo para os cristãos do lugar.
Recebeu várias pessoas na quarta feira e participou, à noite, no CUFC, no serão sobre o Budismo, integrada numa reflexão sobre as grandes religiões do mundo.
