Aeiro Digital com mais 29 Espaços Internet

No dia 3 de Maio foram abertos mais 29 Espaços Internet de Aveiro Digital, em freguesias da Região AMRia – Associação de Municípios da Ria, dos concelhos de Águeda, Albergaria-a-Velha, Ílhavo, Mira, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

Estes Espaços estão equipados com quatro computadores, uma impressora, um scaner e ligação à Internet em Banda Larga, sendo a utilização, dos equipamentos e dos serviços, livre e gratuita para toda a população e apoiada por um dinamizador. Estes Espaços Internet vão funcionar nas instalações das Juntas de Freguesia, num mínimo de 20 horas semanais, de segunda a sábado, a partir das 17 horas.

A gestão destes serviços é feita em articulação com a Comissão Executiva Aveiro Digital, sendo o seu funcionamento, durante dois anos, co-financiado pelas Juntas de Freguesia aderentes e pelo Programa Aveiro Digital 2003-2004.

Estes 29 Espaços estão enquadrados no Projecto Espaços Internet Aveiro Digital, sendo um dos seus objectivos principais, para 2004, dotar as 95 freguesias da Região AMRia com a Internet

Aos 29 Espaços agora criados juntam-se os 11 já em funcionamento no município aveirense, o que totaliza 40 instalados nas freguesias. Nas sedes dos municípios há 10, devendo o do município da Murtosa ser inaugurado em Maio.