Olho de Lince O Presidente da Assembleia litúrgica, agindo “in persona Christi”, tem obrigação de motivar os participantes para uma presença e acção convictas na Celebração. Mas também é verdade que os Cristãos reunidos, com a sua postura e entusiasmo, o contagiam e interpelam.
Sabe bem, mais ainda em horas temporãs, sentir este ar fresco de uma Assembleia que se junta para louvar o seu Senhor, para oferecer o Sacrifício de Cristo, para cantar o Dia da Ressurreição, para viver a Festa da Família, para acolher o Dom por excelência da Eucaristia…
Privadas da presença do pastor por algum tempo, estas Comunidades não dão mostras de qualquer ressentimento ou indiferença. Pelo contrário, manifestando uma consciência de participação e corresponsabilidade amadurecidas, semanalmente se apresentam organizadas, airosas e convidativas para celebrar o Dia do Senhor!
Não se envaideçam! Mas continuem com o vosso testemunho, a interpelar quantos não sabem desfiar senão queixas, mesmo quando mimados de todos os dons!
Q.S.
