Colaboração dos Leitores Também viu? À vista desarmada…
A Lua, “candeia de Nossa Senhora”, como a pastorinha Jacinta lhe chamava, escondeu o Sol, (candeia de Nosso Senhor) — “EU SOU o Sol”!
Nessa tarde de domingo, pudemos assistir à manifestação mais pacífica, mais digna, mais linda, em volta do andor engalanado de Nossa Senhora, e Ela, a sua Imagem, que no-La torna presente, lá ficou no seu monumento, frágil, desarmada e só, olhando docemente para nós, num convite ansioso de conversão!
A Exposição:
Que preciosa a recolha de peças da Exposição de Nossa Senhora: o copo e vela que presenciaram o Milagre do Sol no dia 13 de Outubro de 1917; o amor com que o neto lembra a sua avó peregrina; imagens de N. Senhora da Conceição que vieram do Porto, de colecções particulares, simplesmente precisosas; aguarelas notáveis – N. Sra. Cigana, Maria de Nazaré; lápis, óleos; registos…
Porcelana, biscui, madeira, prata, azulejo… uma riqueza em invocações de Nossa Senhora! E o amor com que os proprietários abriram mãos, para que também nós, de Aveiro, pudéssemos apreciar peças tão interessantes…
O nosso muito obrigado, em nome de todos quantos tivemos o previlégio de ver!
Cumprimentamos e agradecemos a todos os que nos comoveram com o seu garbo e os seus dons e nos fizeram orgulhosos de pertencermos a esta Grande Igreja Universal, de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela mão da Imaculada, Sua Mãe!
Bombeiros, Banda Amizade, Fanfarra de S. Bernardo, Irmandades, Columbófilos de Esgueira, Grupo “Adoramus-Te”, e os artistas, profissionais, técnicos, equipas, que concretizaram e alindaram este projecto de Nossa Senhora, Dona da Obra, no seu Jardim Coração de Maria!
Ao nosso Bispo e seus padres, aos nossos políticos e autoridades, amigos e conhecidos (Povo de Deus), todos esses que viram o alcance cultural, para além do social e religioso, e se empenharam no apoio e ajuda, desde pedras angulares, até à simples pedrinha, à conta do terço, à peça da quermesse (trabalho, materiais, dinheiro), numa amálgama de amor, que bem pode identificar, quando for mostrar ao seu filho ou ao seu neto! Bem hajam todos!
No Livro Branco, deste Monumento de Nossa Senhora, perenemente, todos têm um rosto e uma memória de gratidão do Grupo da Imaculada, através desta Comissão Local!
E, se não pôde estar presente, daqui a um ano, quando agradecer-mos à Virgem sua protecção maternal e lhe confiarmos o ano a seguir, então junte-se a nós!
Entretanto, nos primeiros sábados e nos dias 12 de cada mês, pelas 21 horas (em sintonia com Fátima) apareça no Jardim Coração de Maria, para rezar o Terço!
Pela Comissão Local do Grupo do Imaculado:
Maria Pereira, Maria Maia e Odete Marques
