A Câmara Municipal de Águeda assinou protocolos de cooperação e de delegação de competências com algumas juntas de freguesia do concelho, com o objectivo principal de melhorar a qualidade de vida dos munícipes.
Como resultado desses protocolos, a Junta de Freguesia de Espinhel passa a cuidar e administrar o Parque Ribeirinho de Espinhel; a Junta de Freguesia de Agadão irá executar as obras de distribuição de água na freguesia.
A Junta de Freguesia de Aguada de Cima vai executar as obras de requalificação do Parque do Sabugueiro, enquanto que a Junta de Fregue-sia de Belazaima do Chão vai proce-der ao embelezamento do espaço envolvente ao Sobreiro Gigante. Por sua vez, a Junta de Freguesia de Travassô assume a obra de cobertura do palco e construção dos sanitários do Parque Ribeirinho de Nossa Senhora do Amparo, que passa a cuidar e a administrar.
A Câmara Municipal de Águeda vai transferir 60.000 euros para quatro juntas de freguesia. A Junta de Freguesia de Castanheira do Vouga recebe 10.000 euros, para aquisição de terrenos e beneficiação de parques fluviais. Para a Junta de Freguesia de Óis da Ribeira vão 20.000 euros, para remodelação da respectiva sede. Outros 20.000 euros têm por destino a construção de um armazém da Junta de Freguesia de Valongo do Vouga, enquanto 10.000 euros se destinam para a Junta de Freguesia de Recardães proceder ao arranjo do Largo da Igreja.
