Colaboração dos Leitores Os meus sinceros parabéns pelo artigo de D. António Marcelino, “Pronto-a-vestir e divórcio na hora”, no Correio do Vouga de 02 de Abril de 2008.
Li com interesse o seu artigo referido. Desse artigo sublinhei as frases : “…está à vista a destruição da família” e “haja em vista o que aconteceu com o divórcio”.
Este bulldozer arrasador já não é só de agora. Permitam que exponha o meu pensamento em comunhão de ideias.
Li, não há muito tempo, alguns livros de Leonardo Coimbra (1883-1936), o último dos quais foi escrito em 1935, pouco antes dele morrer (de desastre).Tem por título: “A Rússia de Hoje e o Homem de Sempre”. Ali, o autor expõe o pensamento oficial, bolchevique, citando a “Revista Sem Deus”, da qual sublinhei e anotei, entre as demais, a seguinte frase: “É preciso destruir a família”. Não diz: “Acabar com a ideia de Deus”, mas “destruir a família”. O resto… depois virá.
Parece que no séc. XXI há ainda pessoas com responsabilidades governativas que seguem e querem impor a um País democrático os ditames dessa revista supracitada, sob a capa duma democracia mal entendida e duma maioria absoluta deslizante para o absolutismo, abusando duma liberdade sem responsabilidades correlativas.
Aqui está o que eu penso. Se não estou certo peço que me corrijam (…).
P.e José F. Fernandes,
Colégio Salesiano de Mogofores
