Mais de seis mil pessoas, em mais de uma centena de autocarros, são esperadas em Fátima, no próximo sábado, dia 4 de março, na peregrinação diocesana de Aveiro no ano do Centenário das Aparições de Fátima.
Em Fátima, os diocesanos de Aveiro concentram-se por arciprestados pelas 10h. Segundo os últimos números chegados aos serviços, a participação dos arciprestados varia entre as 240 pessoas da Murtosa e as 1000 de Oliveira do Bairro, isto, quanto aos que vão de autocarro. Outras pessoas irão em transporte particular.
Às 11h00, o Bispo de Aveiro preside à Eucaristia na Basílica Santíssima Trindade. Pelas 12h15, no mesmo espaço, decorrerá uma assembleia diocesana em que D. António Moiteiro apresentará algumas orientações e reflexões, em especial sobre a pastoral das vocações, na linha da mensagem que está no guião que será entregue a todos os que vão de autocarro. Depois do almoço, a diocese de Aveiro volta a juntar-se para a oração do terço do Rosário na Capelinha das Aparições.
Recorde-se que o Papa concedeu a quem peregrina ao Santuário de Fátima uma indulgência plenária, tendo como condições a “confissão sacramental, a comunhão eucarística e a oração pelas intenções do Santo Padre”.