Dioceses de Nova Iorque e Dedroit fecham paróquias

Duas grandes arquidioceses dos Estados Unidos anunciaram que vão fechar dezenas de paróquias, em resposta ao número decrescente de sacerdotes e às flutuações demográficas. A arquidiocese de Nova Iorque dispõe-se a fechar 31 paróquias, enquanto a de Dedroit planeia fechar ou fundir 16 paróquias. Ao mesmo tempo, Nova Iorque planeia estabelecer cinco novas paróquias em zonas suburbanas.

Enquanto isso, a arquidiocese de Boston (a mais afectada pelo escândalo da pedofilia entre membros do clero), anunciou que o número de pessoas que participa na missa aumentou desde que reestruturou as suas paróquias. Em 2005, participaram regularmente na Eucaristia 319.559 fiéis. Em 2003 eram 316.811.