Sexta-feira, será inaugurada no Arquivo Municipal de Albergaria-a-Velha a exposição fotográfica “A Vida – Os Bombeiros”, do fotojornalista Raul Cardoso, mostra apadrinhada por António Homem Cardoso, uma das maiores referências nacionais na área da fotografia, que estará presente na cerimónia da inauguração, pelas 18h30.
Ao longo de quatro anos, Raul Cardoso percorreu o país, de Norte a Sul, e captou momentos impressionantes, que agora podem ser apreciados nesta exposição.
Raul Cardoso nasceu na Figueira da Foz. Colabora actualmente com a Agência de Serviços Fotográficos (ASF), Press Photo, Agency International e a Lusa, e ainda com os jornais “A Bola” e “O Figueirense”. Em Dezembro de 2007 foi reconhecido pela Associação de Fotógrafos Profissionais como o primeiro fotógrafo profissional português qualificado de mérito e distinção na categoria de Reportagem Gráfica (Fotojornalismo).
A exposição está patente ao público até 30 de Outubro.
