Estão a decorrer as Festas da Vila de Eixo, que se realizam anualmente. No passado sábado – dia do 18º aniversário da confirmação oficial da dignidade de Vila – realizou-se o encontro de várias Confrarias Gastronómicas e Culturais, por iniciativa e a convite da Confraria local, com um programa diversificado, do qual fez parte uma comunicação proferida por Mons. João Gaspar.
No domingo imediato, teve lugar na sede da Junta de Freguesia uma sessão solene de homenagem ao falecido João Dias da Costa (João Paulito), que doou à freguesia o seu espólio honorífico. Da parte da tarde, foi a celebração da Eucaristia e a procissão em honra do Padroeiro, Santo Isidoro de Sevilha, a que se seguiu um pequeno concerto pela Banda Recreativa Eixense.
As festas vão prosseguir com o XXVII Festival Folclórico Luso-Espanhol, com um serão pelo Grupo Cultural Semente e com o XIII Convívio Cicloturista.
