Ílhavo acolhe seminário nacional Eco-Escolas 2017

Ministro João Pedro
Matos Fernandes

Ministro do Ambiente estará presente. Projeto Eco-Escolas desperta os jovens para a proteção do ambiente, começando na escola.

 

De 20 a 22 de janeiro decorre na Casa da Cultura de Ílhavo o Seminário Nacional Eco-Escolas 2017, evento aberto a todos os profissionais na área da educação ambiental e da educação para a sustentabilidade.
Para além da apresentação da Estratégia Nacional de Educação Ambiental, pelo ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes, o seminário incluirá temas como “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (2030)”, “Floresta”, “Geodiversidade”, “Alimentação Saudável e Sustentável” entre outros.
O programa prevê ainda uma Eco-Mostra com a presença de diversas entidades, workshops, fóruns de partilha e discussão, e divulgação de boas práticas em escolas e municípios.
O Projeto Eco-Escolas, coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), distingue o desempenho ambiental das escolas do ensino básico. Em Ílhavo, em 2016/2017 voltou a ter 20 Bandeiras Verdes, correspondendo a uma cobertura municipal de 54%. No entanto, no final deste ano letivo, Ílhavo poderá passar a ser um Eco-Município com 100% de Eco-Escolas, dado que todos os seus estabelecimentos de ensino estão inscritos no projeto (para além da totalidade das suas IPSS com valência de infância).