Ílhavo deu 24 bolsas de estudo a alunos do Secundário e do Superior

No dia 25 de Janeiro, a Câmara Municipal de Ílhavo entregou 24 Bolsas de Estudo Municipais, referentes ao ano lectivo 2007 / 2008, a outros tantos estudantes do Ensino Secundário e do Ensino Superior, residentes no concelho de Ílhavo.

Destas bolsas de estudo, oito são novas, enquanto as restantes 16 são renovações de bolsas atribuídas em anos anteriores a alunos que tiveram aproveitamento escolar no último ano lectivo.

O valor mensal das bolsas varia entre os 51,13 e os 102,25 euros, respectivamente bolsas para o Ensino Secundário e para o Ensino Superior.

Esta iniciativa do município ilhavense, que vai já na sua nona edição consecutiva, visa promover o aumento do número de jovens que prosseguem estudos e formação após a escolaridade obrigatória, apoiando os mais carenciados.