Na Nauticampo Rota da Luz apresentou MicroBus

O pequeno autocarro eléctrico para viagens turísticas, designado por “MicroBus Turístico”, foi o principal motivo de atracção do stand que a Região de Turismo da Rota da Luz levou à Nauticampo – Salão Internacional de Navegação de Recreio, Campismo, Caravanismo e Desporto, que decorreu no parque de exposições da FIL (Feira Internacional de Lisboa), na passada semana.

Com capacidade para oito passageiros, o MicroBus turístico é um carro eléctrico “amigo do ambiente”. Por ser totalmente não poluente e não emitir ruído, a Rota da Luz considera que este veículo “está apto a percorrer áreas de reserva ecológica cujo equilíbrio ambiental e preservação de habitats não permite a utilização de veículos motorizados tradicionais. Do mesmo modo, está preparado para circular em áreas urbanas, possibilitando a interpretação de circuitos temáticos e o conhecimento dos centros históricos”.

Um dos destinos prováveis do MicroBus será o trilho de descoberta e interpretação da natureza implementado pelo programa Bioria, em Salreu.