No próximo domingo, às 16h, na Sé de Aveiro, D. António Francisco ordena um padre e seis diáconos permanentes. O Correio do Vouga apresenta os dados principais dos novos padre e diáconos
Novo padre
João Manuel Marques Gonçalves, 26 anos, é filho de Baltasar Ferreira Gonçalves e Emília da Silva Marques Gonçalves. Natural de Paradela, freguesia de Espinhel, Águeda, frequentou a escola primária de Paradela, e a escola Fernando Caldeira, em Águeda, até ao 9.º ano. Entrou no Seminário de Aveiro aos 15 anos, passou o ano propedêutico no Seminário de Leiria e fez o curso de Teologia no Seminário Maior de Coimbra. Foi instituído Leitor no dia 25 de Fevereiro de 2007, Acólito no dia 10 de Fevereiro de 2008 e ordenado diácono no dia 30 de Novembro de 2008. Enquanto seminarista, no ano propedêutico, esteve ligado à catequese, trabalhou num lar e, durante três semanas, na Casa de Saúde do Telhal, com deficientes.
Durante os seus anos de Seminário Maior trabalhou aos fins-de-semana na paróquia de Angeja e na unidade pastoral de Albergaria-a-Velha. Neste último ano esteve na equipa do Seminário Menor de Aveiro e na do Pré-Seminário.
Novos diáconos
permanentes
* António Manuel Machado Antunes, da paróquia de S. Tiago de Vagos. Tem 42 anos e é funcionário no Centro de Saúde de Ílhavo.
* Carlos Alberto Lourenço Nunes, da paróquia de S. Miguel de Oliveira do Bairro. Tem 62 anos e é professor do Ensino Básico (aposentado).
* Dario da Rocha Martins, da paróquia de Santo António de Vagos. Tem 65 anos. Aposentado das Finanças, trabalha no Centro Social e Paroquial de Santo António de Vagos.
* Francisco José Conde Santos, da paróquia de N.ª Sr.ª do Bom Sucesso e do São Paio da Torreira. Tem 36 anos, é auxi-liar da acção educativa na Escola da Torreira.
* João Dinis Julião, da paróquia de Santo António de Vagos. Tem 57 anos, é funcionário na Esc. João Rocha (Vagos)
* José Maria Tavares do Carmo, da paróquia de S.ta Marinha de Avanca. Tem 54 anos, é electricista.
