Uma Pedrada no Charco Somos um país de pobres e ignorantes, que alguns sábios parece ignorarem e desconhecerem. Para eles, todos os portugueses navegam na Internet, falam inglês, viajam pelo mundo…Vai daí, falam como se assim fosse. Se não é, então faz de conta que sim…
Há dias, um senhor ministro, falando de coisas que interessam a toda a gente, remata dizendo: “Não me sinto um ministro de sound bytes”. Já antes, no meio da conversa, falou em “burden sharing”…Ora toma lá e embrulha! Pois.
Será que esta gente já fala para os novos intelectuais, os miúdos da escola, que se tornaram peritos em inglês nas aulas de prolongamento?
Vá lá, senhores importantes, ministros e outros, falem português e falem-no bem, porque está a fazer muita falta que assim seja.
Para o que para aí se ouve, até na televisão falar bem português é uma urgência.
Almeida Camilo
