Olho de Lince Acabei de ver e ouvir. Outros terão notado também o valor extraordinariamente positivo da reportagem. Foi uma ocupação sadia de tempo livre. Foi uma diversão para os miúdos construir os fatos de disfarce. Foi um trabalho de sensibilização para o respeito pela natureza, pelo ambiente…
“Fantasias” de materiais reciclados, projecto educativo em acção e, sobretudo, uma contestação clara ao comercial “feito” e quase sempre indiferente à necessidade que todos temos de olhar para esta Terra com carinho e trabalhar para lhe devolver a qualidade de espaço habitável e sadio para todos.
Foi a actividade e foi a sensibi-lidade da estação televisiva! Boa sobremesa – tão rara! – de “carvalhos e faias”, de “flores”, de sorrisos de crianças e adolescentes, que aprenderam e deram uma lição de Carna-val divertido, mas ecológico, inovador e, por isso mesmo, de elevado teor humanista.
Q.S.
