Decorrem no próximo domingo, 25 de junho, na Base Escutista de Aveiro / sede regional, as eleições para os órgãos dirigentes do escutismo católico da Diocese de Aveiro – ou Região de Aveiro. Como candidata à Junta Regional (órgão executivo), apresenta-se a lista única liderada por José Carlos Santos, atual chefe regional. Da sua equipa fazem parte Fernando José Cassola Marques (chefe adjunto), Nuno Nogueira (secretário da gestão), Álvaro Castanheira (secretário pedagógico), Liliana Morais (secretária do património e recursos), Marisol Lucas (secretária do ambiente e proteção civil), Sónia Inácio (secretária da formação) e Francisco Almeida (secretário dos planos e projetos de desenvolvimento).
No mesmo ato, será eleito o Conselho Fiscal e Jurisdicional. Nas eleições do CNE (Corpo Nacional de Escutas) têm direito de voto os dirigentes e os caminheiros / companheiros.
As eleições foram antecipadas porque a atual Junta Regional, dentro das normas do Regulamento Eleitoral do Corpo Nacional de Escutas, pôs os seus cargos à disposição “por uma questão de melhor ajustamento de tempos de mandato, de modo a que seja o novo Executivo Regional a elaborar o Plano de Atividades e o Orçamento do próximo ano, em tempo útil para apresentação ao Conselho Regional de outubro ou novembro”.