Cerca de 160.000 flores, de material plastificado, cobriram algumas ruas do lugar de Cimo d Vila, em Ílhavo, durante os festejos em honra de Nossa Senhora do Pranto, que tiveram o seu epílogo no dia 15 de agosto.
Flores multicoloridas decoraram alguns troços das ruas mais próximas daquela secular capela, nomeadamente a Rua Nossa Senhora do Pranto, Rua Cimo de Vila e Rua Arcebispo Bilhano, havendo ainda ornamentações e arcos floridos em outros locais, como o cruzeiro de Cimo de Vila e no entroncamento da Rua Arcebispo Pereira Bilhano com a Rua de Camões.
A opção pelo material plastificado em vez do tradicional papel foi motivada pela maior longevidade e resistência desse material às adversidades climatéricas. De registar que a confeção dessas ornamentações teve início há vários meses, num trabalho comunitário que contribuiu também para fortalecer os laços entre os habitantes dessa área da cidade de Ílhavo.
Na Rua Arcebispo Pereira Bilhano, praticamente em frente ao adro da Capela de Nossa Senhora do Pranto, ergueu-se o imponente e tradicional arco, também ele profusamente decorado com flores, o qual foi alvo de uma total recuperação para os festejos deste ano.