Templo de Oração Familiar em Anadia – Bispo de Aveiro inaugura “Canto de Caná” no próximo sábado

O Canto de Caná fica na quinta do Colégio Salesiano de Mogofores

Movimento Famílias de Caná cria templo de oração familiar em Mogofores, Anadia.
Algumas famílias vão fazer um “compromisso”.

 

O arciprestado de Anadia vai passar a dispor de um novo templo de oração para famílias. A capela do Movimento Famílias de Caná, edificada nas instalações dos Salesianos de Mogofores, vai ser abençoada no próximo dia 3 de junho, sábado, às 16 horas, pelo Bispo de Aveiro, D. António Monteiro.
O novo templo e a respetiva imagem da Mãe de Caná são “dedicados à Mãe do Céu, de acordo com o mistério das Bodas de Caná, ou seja, especialmente destinado às famílias, que aqui poderão vir receber as graças de Deus”, aponta a família Power, fundadora do movimento Famílias de Caná.

Imagem da Mãe de Caná, inspirada em Nossa Senhora Auxiliadora

 
O Canto de Caná, como passa a ser designado, está instalado na quinta dos Salesianos de Mogofores, tendo sido sua iniciativa instalar o templo, para assinalar o facto de ali ter nascido este movimento de espiritualidade familiar, criado a 14 de setembro de 2013, reunindo já seis Aldeias de Caná (grupos de famílias que se encontram regularmente) em todo o país, desde Vila Nova de Famalicão a Almada.
A cerimónia presidida pelo Bispo de Aveiro incluirá os compromissos das primeiras Famílias de Caná, seguindo-se a Eucaristia celebrada no Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora de Mogofores.
Antes da inauguração, por volta das 15h00, a fundadora do movimento, Teresa Power, vai apresentar o seu recém-editado livro «Em Tua Casa», um conjunto de crónicas que retrata as vivências diárias daquela família católica que escolheu Mogofores para viver.
“Em Tua Casa” é uma coletânea de textos publicados no antigo blogue “Uma Família Católica”, que foi o ponto de partida para o agora site do movimento www.familiasdecana.pt.
O movimento de espiritualidade Famílias de Caná foi aprovado canonicamente pelo Bispo de Aveiro no dia 29 de junho de 2016 e oficializado no dia 3 de julho seguinte com a celebração da Eucaristia na igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, em Mogofores.