Aveiro celebrou a festa da padroeira da GNR

Andor levado por guardas da GNR

Muitos foram os cristãos que, no passado sábado dia 15 de julho, participaram na Festa em Honra da Nossa Senhora do Carmo, organizada pela Confraria de Nossa Senhora e pela Guarda Nacional Republicana do Comando Territorial de Aveiro. Para além dos fiéis, muitos elementos das forças civis estiveram presentes, desde logo o presidente da Câmara Municipal, Ribau Esteves, o presidente da Junta da União de Freguesias Glória e Vera Cruz, Fernando Marques, além de um vasto grupo de elementos do corpo da GNR.
A homenagem a Nossa Senhora iniciou-se com a celebração da Eucaristia pelas 16h00 na Igreja do Carmo, presidida por D. António Moiteiro e concelebrada pelos padres Pedro Ferreira (provincial da Ordem do Carmo), capelão padre Arménio Gaspar de Almeida (Tenente Coronel), bem como o atual e o anterior Vigário Geral e demais sacerdotes da Ordem do Carmo de Aveiro.
A Consagração a Nossa Senhora do Carmo, enquanto padroeira da GNR, foi recitada pelo Comandante Nelson Couto (Coronel), em nome dos militares e civis do Comando Territorial de Aveiro. O hino e a consagração a Nossa Senhora do Carmo fecharam esta fervorosa e sentida homenagem à Virgem.
Esta ocasião serviu igualmente para formalizar a entrada de mais três membros na Confraria da Nossa Senhora do Carmo: o capelão padre Arménio Gaspar de Almeida, o comandante Nelson Couto, do Comando Territorial de Aveiro, e o comandante Paulo Crasto, do Comando Territorial de Faro. Seguiu-se a procissão por algumas ruas de Aveiro.