“Na tua vida, será que tudo se resume a um código de barras?”

Os jovens e o dinheiro. JOC (Juventude Operária Católica) promove encontro para jovens sobre consumismo.

“Na tua vida, será que tudo se resume a um código de barras?” é a pergunta que provoca e serve de título a uma atividade organizada pela JOC (Juventude Operária Católica) sobre os jovens e o dinheiro. A atividade tem lugar no Centro Universitário Fé e Cultura (CUFC), no dia 2 de abril, das 9h00 às 16h00.
“Em tempo de jejum, e indo ao encontro da proposta de reflexão da diocese de Aveiro para a Quaresma, sentimos a necessidade de aprofundar a relação dos jovens com o dinheiro”, referem Ana Teresa, João Ramos e Susana Pereira, que integram o grupo organizador. “Envolvidos numa sociedade com «uma economia que mata» e que coloca em causa a dignidade de todos, importa repensar a nossa forma de olhar o dinheiro e o outro. Sentimos que é essencial ver, julgar e agir a nossa forma de gerir o dinheiro. Será que o colocamos ao serviço do outro, tal como as primeiras comunidades?”, perguntam, convidando à participação de jovens entre os 14 e os 30 anos.
O encontro, seguindo a metodologia clássica da Ação Católica (“ver, julgar, agir”), tem o seguinte horário: 09h00 – Jogo de apresentação; 09h30 – Etapa do Ver; 11h30 – Etapa do Julgar; 12h30 – Etapa do Agir; 13h30 – Almoço partilhado (as famílias dos jovens podem participar); 15h00 – Celebração; 16h00 – Dinâmica de avaliação e partida.
Mais informações: joc.dioceseaveiro@gmail.com. Facebook: Joc Aveiro.